Enquete
O que vc faz quando seu desejo se torna dificil ?
Parte pra outra
Desiste
Insiste por um tempo
Não mede esforços
Ver Resultados

Rating: 3.4/5 (135 votos)




ONLINE
1









Total de visitas: 4390

Mensagens de Fé

Mensagens de Fé

 

 

 

 

 

Olá Amigos

 

Prejuizo ou Pré-Juizo ?

postado em 09 de maio 2012


Prejuizo - No meu ponto de vista, a escrita desta palavra é lógica porém, para muitas pessoas esta palavra não esta bem definida. O mundo pensa que prejuizo é quando alguem lhe faz algo e você sai perdendo. Mais aos olhos espirituais o prejuizo é um Pré-juizo, pois a pessoa pré-julga aquela situação como desfavorável á ela e não concegue enchergar de forma espiritual. Quando temos a visão espiritual conseguimos ver que absolutamente todas as coisas coperam para o nosso bem , pois mesmo que uma situação pareça desfavoravel, lá na frente ela terá um proveito espiritual na nossa vida.

 

 

    

Propósito dos Frutos do Espírito Santo

postado em agosto de 2010

 

SEMANA

Domínio Próprio

Versículo 1:2 Pedro 1:6... E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,...                                                                                                      

Pela virtude do Senhor Jesus ele nos tem prometido que, somos participantes de natureza divina, escapando assim da corrupção humana que pela concupiscência há no mundo. (Segundo Dicionário Concupiscência significa: Inclinação a gozar os bens terrestres, particularmente os prazeres sensuais). Isto nos leva a entender que o desejo ardente que os seres humanos têm principalmente no que diz respeito á parte sexual, tira a sua razão o que os levam a não terem domínio próprio, por este motivo tomam atitudes impensáveis sem medir as conseqüências.

 

Versículo 2: 2 pedro1. 5 E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentais à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, 6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, 7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

Esta palavra é muito forte, pois, diz assim "acrescentai à vossa fé a virtude... 2 Pedro1.5 ". Ou seja, tenha certeza em fazer o bem. O que nos mantêm participantes da natureza divina são as promessas que são dadas àqueles que fazem parte da natureza divina.

Para termos o domínio próprio temos que ter diligencia (zelo), em cuidar de participar da natureza divina para não termos a concupiscência do mundo.

Fazendo o bem temos que ser detalhistas e minuciosos em aprender-mos o bem e isto com temperança:(s.f. Virtude que modera os desejos, as paixões.), sabendo esperar e esperando temos que respeitar e amar o próximo nos doando uns aos outros.

 

Versículo 3: Romanos 12:3Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Ter domínio próprio e identificar quais são as metas de Deus para nossa vida, muitas vezes a pessoa quer abraçar todas as coisas por achar que tem fé pra tudo, porém, não a tem e acaba se destruindo desejando ter tudo o que jamais conquistara o Espírito Santo não é dado por medidas, porém, nossa qualidade tem limites.

Em primeiro lugar temos que pensar na salvação e não em prosperar, casar-se, ter filhos etc.

Pela fé a pessoa conquista mais pela duvida a pessoa perde.

Oração: Senhor me coloco humildemente em tua presença, para lhe dizer; Deus sempre lhe falei quando eu era menino e hoje o mesmo pensamento tenho dentro de mim , o homem se corrompe em muitas coisas, o tempo passa, coisas acontecem contudo o Senhor permanece o mesmo e é fiel , então se for para eu viver e ver minha desgraça, se for para eu viver longe do Senhor, Há Deus se for para eu continuar assim então é preferivel a morte, não me deixa  viver para ver minha desgraça, pois é preferível a morte do que me ver na concupiscência do mundo.

Retira de mim toda acusação, todo julgo toda escravidão, Senhor eu quero nascer de ti muda tudo, tudo em mim.

A musica do mundo traz uma mensagem de sentimento, mais a mensagem espiritual forma uma musica de Fé.

 

SEMANA

O amor

Versiculo1:.1Corintios13.2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

O ser humano se lembra de muitas coisas na vida, porém, muitas das vezes se esquece do mais importante que é o amor. Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou seu próprio filho por nós.

Ninguém salva uma alma apenas por fé, somente tem esta capacidade de entregar a vida por alguém quando se ama, quando se ama a gente é capaz de fazer o impossível para ajudar a pessoa amada.

O ser humano pode ter a melhor casa, a melhor roupa, o melhor emprego, ter uma linda família e até ir à igreja e evangelizar, se ele não tiver Amor em seu coração tudo isto é vão, não vale de nada.

Versiculo2: 1Corintios13.5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

O amor não é visto através da indecência, pelo contrário onde tem amor não se pensa em si mais na pessoa amada e isto faz com que a pessoa se domine e se porte de uma maneira descente. Quando se ama se tem bons olhos, o amor é capaz de iluminar o lugar mais escuro que existe em qualquer coração.

Pois, se a fé é a certeza do que se espera, amor é o que nos faz enxergar esta realidade mesmo quando ela ainda não se concretizou. Quando se ama se acredita incondicionalmente naquilo que ainda não é visto, se amar incondicionalmente não fosse um dom, Deus não nos amaria ao ponto de entregar o próprio filho por nós, e mesmo sabendo que muitos seres humanos não crêem nele e não se entregam para ele, ele nos amou e sacrificou por aqueles que amava. Mesmo que pareça que não vale apenas, o amor não suspeita mal e nunca se ofende, pois quem ama é capaz de perdoar quantas vezes forem necessária e preciso. Quando se ama e possível se enxergar com outros olhos, a exemplo disso está escrito “Quando se olha com olhos bons é porque seu corpo esta em luz, quando se olha com olhos maus é porque seu corpo esta em trevas”.

Somente consegue olhar com olhos bons quando se ama. Como pode um Pai, olhar com bons olhos o assassino do próprio filho, ou como pode um marido ter bons olhos para aquele que abusou de sua esposa?”“. Isto é impossível aos olhos humanos, porém, não apenas pela fé mais com amor sim. E somente quando existe amor.

Se não crêssemos no poder que tem o amor, seria a mesma coisa que não crer nos mandamentos de Deus, pois, os dois primeiros grandes mandamentos foram “amai o Senhor teu Deus acima de todas as coisas e o segundo foi, amai o teu próximo como a ti mesmo...”.

 

Versículo 3: 1 Corintios13.13. Agora, pois, permanece a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

O reino de Deus é o reino de disciplina, de ordem, de obediência, de respeito e nos livra de viver sem leis e de ser escravo, sem ter hora nem direito a nada. Não existe nação sem lei e a primeira lei foi o primeiro mandamento “amarás a senhor teu Deus de todo teu coração, com todas as tuas forças e de todo o seu entendimento” e o segundo foi “amarás o teu próximo como a ti mesmo”. A partir dos dois primeiros foi determinado a disciplina pela qual o ser humano iria ser livre da escravidão, de si própria e livre para conduzir a sua vida de acordo com a vontade de Deus.

Se não colocarmos o primeiro grande mandamento que é a haste vertical da cruz é o que sustenta, então o segundo não vai existir, temos que ter um relacionamento com Deus para que possa existir o segundo mandamento os braços da cruz. E não havendo eles não haverá nada, seremos sempre uma pessoa excluída da vida.

Se não tivermos um compromisso com Deus podemos ter o dinheiro que for, porém, sempre seremos escravos deste mundo.

O primeiro e o segundo mandamentos são fundamentais no relacionamento com Deus e no relacionamento com as pessoas,

Se agente não consegue considerar aquele a quem vemos como poderemos considerar aquele a quem nós não vemos.

 

Essência de Deus

 

O mundo a de passar

E toda profecia

Os Dons as línguas e tudo mais que existir

 

Porém, como aquele que foi,

Hoje é e Para sempre a de Ser

O amor é a essência de Deus

E pra sempre também vai viver

 

Bondoso e sem rancor

Fiel e consciente

Humilde sofredor espera tão somente

 

Justo e verdadeiro

Tudo suporta e tudo crer

Tão puro e perfeito é o amor

Não busca interesse ou favor

Mistério, expressão vida e luz do Senhor.

 

Se eu pudesse saber

Destinos ou futuros

Fazer mover as montanhas com minha fé

 

Se pudesse falar

Qualquer língua em qualquer lugar

E desses meus bens ao mais pobre

Ou morresse em favor de alguém

 

Se não tivesse amor de nada valeria

Se não tivesse amor proveito algum teria

Fria e sem razão a vida então passaria

Vazio seria o falar, no sino que insisti a tocar.

Se Dentro de mim não tivesse o Amor.

 

 

 

 

SEMANA

 

Paz

Versiculo1: Jeremias 29.7  E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.

A paz do Homem de Deus esta em se doar ao povo, obedecer a voz de Deus e levar a paz para todos aqueles que estão em sofrimento.

Quando o homem de Deus se dá ao povo então este proporciona à paz as pessoas e consequentemente adquire paz interior. Em muitos momentos o homem de Deus exerce muitas tarefas e se dá muito em orações, jejuns e clamores e quando chega o final do dia ele está muito cansado e desgastado, mais quando coloca a cabeça no travesseiro ele tem paz interior, pois o Espírito Santo o dá a certeza da vitória e renova as suas forças.

O homem que tem o Dom da Paz transpassa este dom, para todos os que estão em sua volta, todos os que olham para ele, todos os que conversam com ele, consegue perceber está paz, pois está paz vem de Deus, e com ela não traz tristeza ou preocupação rancor nem magoa chegam ao coração do homem que tem paz.

Versículo 2: Isaias 30.15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes...

A paz do homem de Deus também consiste hein ele se dar para Deus e confiar nele o que Deus deseja não é que façamos muitas coisas e sejamos preocupados com as coisas deste mundo, mais, o desejo de Deus é que apenas confiamos nele e obedeçamos a sua palavra, sendo assim, tudo aquilo que ele nos pedir, assim faremos e seremos honrados por ele.

A forma de Deus falar conosco é através dos homens de Deus, quando os ouvimos e obedecemos como se fosse o próprio Deus, então tudo aquilo que deseja o nosso coração é realizado por Deus.

 

 

SEMANA

Longanimidade

Versículo 1: Provérbios 14:29 O longânime é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura.

Ter o Fruto do espírito santo, "longanimidade" é ser paciente em seu animo, saber conduzir a sua vida sem ultrapassar as regras sabedoria.

Não podemos ter espírito impaciente para não deixar-mos de ouvir e obedecer à vontade de Deus, devemos sempre usar a fé, pois esta é a virtude do longânime, ele sempre tem animo para usar a sua fé, contudo sempre age com inteligência e sabedoria.

Ser longânime significa suportar pacientemente o mal ou a provação, junto com a recusa de perder a esperança de haver transformação na situação perturbadora.

Sem a longanimidade o ser humano se precipita em não confiar em Deus, por este motivo não sacrifica, e com isso deixa de acreditar que Deus é fiel para cumprir aquilo que prometeu.

Por este motivo muitos jovens saem da igreja, pois deixam de confiar e acreditar em Deus e acabam buscando um relacionamento fora da igreja e fora daquilo que Deus tem preparado.

Versículo 2 Provérbios 15:18 O homem iracundo suscita contendas, mas o longânime apaziguará a luta.

O homem longânime tem um poder muito grande, que conseqüentemente, traz para si o domínio próprio. A atitude do homem longânime diante de uma discussão é de não se exaltar nem perde o juízo pois ele confia com animo, que Deus é fiel e que esta olhando todas as coisas, ele acredita que no momento certo, ainda que pareça o contrario, Deus irá fazer justiça. Por este motivo ele consegue guardar seu coração limpo e tranqüilo servindo a Deus de todo o seu coração.

Este é um dos frutos que muitas pessoas não valorizam , mais concerteza é um dos mais importantes, pois não adianta o ser humano ter muita fé e muitas obras, e não saber esperar em Deus e isto com animo, não vale de nada pois uma hora ou outra o diabo vai colocar em sua frente o colorido do mundo e a pessoa não vai ter forças para resistir ao pecado.

 

 

Semana

Benignidade

Versículo 1 : Efésios 4:32 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

 O homem benigno é aquele que faz o bem sem esperar receber nada em troca, quando se tem benignidade não se guarda magoa mais, perdoa todas as ofensas recebidas.

Versículo 2: Jeremias 31:3  Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.

A benignidade não é apenas sentida mais é vivida, quando a pessoal é benigna ela toma atitudes visando o bem star de outras pessoas, todas as atitudes que ela toma e determinadas atitudes é esperando criar uma situação de facilidade e proveito para o próximo.

A pessoa benigna é aquela que com atitudes facilita a vida das outras pessoas e cria situações proveitosas para o próximo.

Em uma situação de conflito o homem benigno é aquele que apazigua a situação e acalma as desavenças. Em momento de discussão o homem benigno muitas vezes sede na situação para não gerar mais conflitos.

Semana

Bondade

1º versículo:  Salmos 37:23 Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.

Quando o ser humano adquiri o Dom da bondade ele consegue ter em si os pensamentos de Deus. Por onde o homem bondoso passa ali todos os que estão em sua volta conseguem perceber que naquele homem tem algo diferente, em suas atitudes, seu modo de falar, seu modo de pensar e agir levam todos a perceber sua diferença.

Tudo aquilo que o homem bondoso faz, Deus vai adiante e faz dar certo, até aquilo que aparentemente é prejuízo no final acaba trazendo experiências para o homem bondoso, todos os seus passos são abençoados e guiados por Deus.

Versículo 2: Mateus 12:35  O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

O homem que possui o Dom da bondade consegue tirar boas coisas de uma situação ruim, pois tem olhos espirituais, até aquilo que para o mundo parece o prejudicar o homem bondoso consegue ver de uma forma diferente e por isto confia que aquilo tudo esta servindo para o seu bem.

A visão do homem bondoso para com outras pessoas, mesmo quando o outro tome uma atitude para prejudicá-lo, ele não revida e não se vinga , quando acontece algo que todos olham para alguém com desprezo e rancor o homem bondoso não o vê assim, pelo contrario ele olha com olhos de amor e bondade, por isto consegue enxergar o que aquela pessoa tem de melhor e dentro de uma grandes trevas consegue ver Luz.

Pelo fato do homem bom tirar de si boas coisas, aqueles que têm coração quebrantado querem estar próximo do homem bom, pois desejam receber boas coisas, como se fosse uma fonte que transborda bondade e paz.

Diferente da benignidade a bondade não é apenas um ato de se fazer o bem, mais a bondade esta em viver em bondade, ou seja, em permanentemente fazer o bem, não só em atitudes mais em conceitos e vivencia. O homem benigno é aquele que pratica atitudes boas, porém, o homem bondoso é aquele que transborda bondade em palavras, gestos, atitudes e pensamentos.

Semana

Fidelidade

Versículo 1  Salmos 89:24  E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder.

Quando a pessoa dedica toda a sua fidelidade a Deus o nome Dele é exaltado através das maravilhas que acontecem em nossas vidas.

Quando o ser humano confia em Deus ele é fiel e o obedece e isto, traz em sua vida e fidelidade de Deus.

O deseja do coração do homem fiel é de manter a sua fidelidade em Deus, pois, ele sabe que se mantendo firme todos os desejos do seu coração serão realizados, e isto não para a sua gloria mais para que através da sua fidelidade e consequentemente através de suas conquistas o nome de Deus seja exaltado através de sua vida.

Versículo 2 2 Crônicas 19:9  E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro.

A fidelidade que o ser humano tem para com Deus mostra dentro de si a essência de sua fé, pois quando temos fé e acreditamos na fidelidade de Deus somos fieis e obedecemos as suas promessas. Ser fiel a Deus é obedecer-lhe com integridade e temor, respeitando e observando os detalhes daquilo que Deus o pediu para fazer.

Os fieis são aqueles que trazem gosto a Deus, Ele diz em sua palavra que os seus olhos passam por toda a terra a procura dos fieis... para mostrar-se forte com aquele cujo o coração é totalmente dele..., assim é que vive o homem fiel seu coração não é somente 10% ou 50% ou até mesmo 99% dele ou também não é metade de Deus e metade do mundo, o coração do homem fiel não esta dividido com nada deste mundo e é totalmente de Deus, sem reservas e sem nenhuma outra coisa que o faça desviar a sua fé.

O homem fiel obedece sem medir esforços e ouve a voz de Deus, pois tem um coração sensível e fiel.

Para ser fiel não é necessário apenas ser Bom ou obediente, mais acima de tudo é necessário ser valente e forte, pois no momento mais tribuloso da vida o diabo nos mostra vários motivos para ser-mos, infiéis e somente a pessoa forte consegue lutar contra os pensamentos malignos e permanecer fiel a Deus.

Semana

Mansidão

Versículo 1 1 Pedro3.4  ...seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus.

O homem de Deus observa dentro do seu coração os frutos do Espírito Santo, para ele é valioso aquilo que esta no seu interior, a sua essência e não sua ou aparência dos outros.

O que diferencia o homem de Deus dos demais é o fato dele não se encantar ou se surpreende com as coisas deste mundo. O mundo se mostra colorido com suas oportunidades, vantagens, costumes... Enfim o mundo se mostrar atrativo o que leva as pessoas olharem para as coisas com olhos de ganância. Mais isto tudo não enche os olhos do homem de Deus.

Tudo no mundo, começa de uma forma sutil, as pessoas começam a olhar para fora, olham para o seu exterior e olham para o exterior do próximo, começam a enxergar o aspecto físico, mental e financeiro. Esta visão do mundo é o que os leva a corrupção humana, pois está escrito:

Versículo 2  2 Pedro 1.4    Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que a no mundo..

Por este motivo muitos seres humanos perdem o domínio o próprio e acabam cometendo coisas terríveis sem pensar nas conseqüências, pois aderiu dentro de si à natureza exterior que é pecaminosa.

O homem que faz parte da natureza divina é aquele que tem o Dom de olhar para o interior, este procura dentro de si e nas outras pessoas a essência de Deus, olha para dentro do seu coração e se encobre dele, o que o faz se vestir de um traje incorruptível manso e tranqüilo.

A mansidão de Deus se compara a uma perola preciosa, pois é valioso aos olhos de Deus.

Versículo 3 Efésios 4:2  Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

Hoje em dia vemos muitos casamentos desfeitos, muitas famílias destruídas, irmãos brigando, filhos discutindo com os pais as pessoas não conseguem suportar as outras e muitas das vezes apenas a voz da outra pessoa já a irrita o que os levam a brigas, discussões e tragédias. Isto acontece porque o homem está longe de Deus e não consegue enxergar o interior seu nem do seu próximo. O homem de Deus é manso e consegue perdoar e suportar os erros das outras pessoas, porque ele olha para dentro, tanto de si quanto do seu próximo, por isto conhece ambas as emoções e sentimentos, então consegue amar o próximo como a ti mesmo.

Versículo 4 1 Pedro 3:13  Mais ainda que venhais o sofrer por causa da justiça, bem-aventurado sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso corações; estando sempre preparados para responder a todo aquele que lhe pedir razão da esperança que há em vos.

 

O homem de Deus se santifica através do seu coração e com isto esta preparado para responder com mansidão as ofensas e brigas provocadas por aqueles que não conhecem a Deus. O homem manso sabe esperar e confia em Deus. Ser um homem manso não é da forma que o mundo imagina, pois o mundo distorceu um dos maiores frutos do espírito santo que é a mansidão. Para os seres humanos quando falamos de mansidão, nos referimos a uma pessoa lesa, alguém que não tem motivação e é desprovida de força e inteligência.

Ao contrario do que pensa o mundo ser manso é conhecer dentro de si e dos outros, é saber esperar com longanimidade as promessas de Deus se cumprir, é ser inteligente e saber perdoar o próximo, ser manso é saber ouvir os outros e respeitar o ponto de vista de cada um.

 

 

Oração:

 

Meu Deus desde quando eu era menino eu cria , e hoje passando quase 18 anos eu continuo crendo que o Senhor é fiel para cumprir as tuas promessas.

Esta é a verdade que mesmo quando temos algo, temos amigos, mais quando não temos nada, quando estamos no fundo do posso, só o Senhor é o nosso amigo.

Vem Senhor me livrar de tudo o que me afasta de ti, me ensina a ti servir de toda minha fé.

Fé e Confiança

Quando Deus disse a Abraão sai da sua terra ele não duvidou e obedeceu, mais em dados momentos ele ouviu a sua humanidade, até o próprio Senhor Jesus quando foi levado a cruz revelou sua humanidade quando falo “pai se possível passe de mim este cálice”, todos passamos por este momento pois somos humanos.

Quando Ló foi levado cativo por Quatro Reis, Abraão juntou trezentos e dezoito homens de sua casa e foi em busca a recuperação do seu sobrinho.

Quando ele voltou vitorioso, estava confiante, porém, ele temeu que a sua fama se espalhasse e todos os reinos viessem contra ele.

9º Semana

Alegria

Versículo 1 Salmos 97:11 A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração.

O dom da alegria é dado para aqueles que tem um coração reto perante Deus , pois aquele que tem sinceridade, obedece a palavra de Deus e colhe em sua vida os frutos da alegria.

O que o ser humano busca e deseja no mais intimo do coração é encontrar a perfeita alegria, não sentimentos momentâneos mais a profunda alegria, aquela que traz Paz e felicidade, mais isto só encontramos em Deus.

 

Versículo 2 Proverbios 14:10 O coração conhece sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho.

A alegria que vem de Deus não é como a alegria que o mundo conhece, pois o homem por ser carnal, pensa que a alegria está em satisfazer as vontades da carne. O mundo por não conhecer a Deus busca os prazeres do corpo e mente e isto através de bebidas, festas, jogos, sexo, drogas e outros utensílios que o mundo proporciona, coisas que aparentemente trazem alegrias mais na realidade trazem prazeres ao corpo, mas, são nocivas a verdadeira alegria e distancia o homem de Deus.

O ser humano que não conhece a Deus não consegue enxerga que no momento do fim de todas as apresentações do mundo vem à amargura da alma e por este motivo o ser humano se entrega mais e mais ao mundo em busca da alegria “momentânea”.

Este fator é muito importante e profundo, pois nenhum ser humano busca alegria com a intenção de cometer um erro, mais quanto mais ele efetua pequenas praticas do mundo que não parecem conter maldade, mais vazio ele aderi para o seu interior o que o faz partir mais e mais para a pratica do pecado e cada vez interessado em sentir mais, acaba praticando barbáries sem amenos perceber o que esta fazendo.

Quando a pessoa é nascida de Deus, ela possui a verdadeira alegria o que a faz estar em constante paz interior e o que a liberta da escravidão do mundo, pois quando a pessoa possui a verdadeira alegria ela não precisa dos utensílios deste mundo a alegria flui dentro do seu coração “mais o homem do mundo não consegue enxergar esta alegria, pois tudo para si é ilusão, daí a necessidade se o homem de Deus Falar para os outros aquilo que Deus o deu...”.

 

 

Benignidade: Facilidade em perdoar os erros dos outros: mostrar indulgência.
Clemência, tolerância.

Longânime – que tem animo a se submeter à vontade de Deus. O que controla a seu animo. Sabe esperar com animo as promessas de Deus.

“Os ventos são sempre os mesmos, mais sua resposta é diferente em cada folha.”

“Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.”

“A descoberta consiste em ver o que todo mundo viu e pensar como ninguém pensou” Albert Szent

“Somente a saudade é capaz de fazer as coisas pararem no tempo.”

“Toda vez que você se encontrar do lado da maioria é hora de parar e refletir.”

“As pessoas que vencem neste mundo são aquelas que procuram as circunstancias que precisam e quando não as encontram as criam.”

“O futuro pertence aqueles que acreditam que os seus sonhos iram se realizar.”

“Se fiz descobertas valiosas foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento.” Isaac Newton